sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

O incrível 2016

2.0.1.6
Bom, nessa época do ano, que antecede uma nova era, cheia de expectativas e planos, é importante que estejamos com o coração verdadeiramente focado em mudanças,e  vontade de melhorar tudo aquilo que o ano que passou não foi.
Agora, que já chegamos nesse novo ano, nessas 366 novas oportunidades (espero que já tenham utilizado a oportunidade de hoje para algo incrível, como por exemplo: tomar uma casquinha na pracinha),  e nessas novas oportunidades,  nesses dias que estão aí somente para o a nossa aprendizagem, acúmulo de experiência, e principalmente FELICIDADE, eles estão aí para serem vividos, e para que nós possamos aproveitá-los ao máximo.
É sabido que a tecnologia tem afastado as pessoas umas das outras, encurtado momentos, já que esses precisam ser registrados para o instagram, que o tempo anda corrido, que as pessoas andam cheias com compromissos, e que encontrar alguém para conversar, seja na praça, na rua, num café, ou em casa, tem se tornado cada vez mais impossível,portanto que nesse ano que se inicia hoje, possamos ser mais presença, mais memórias vividas, e menos memórias apenas registradas, de que vale ter milhões de fotos se o momento foi dedicado apenas à elas.
O egoísmo, o egocentrismo e os sentimentos de superioridade também têm feito parte do nosso dia - a - dia, assim como a disputa por querer parecer melhor que alguém sempre, querer ser sempre o centro das atenções, e mostrar a todos o quão incrível é, que nesse ano, possamos ser mais humildes uns com os outros, e ao invés de sentir-nos desafiados (de forma negativa), possamos sentir-nos felizes pelo próximo, e compartilhar da alegria de vida de todos a nossa volta, que sejamos mais humanos!
A falta de tempo/dedicação com o próximo, também têm sido considerados negativos para o cotidiano, estamos sempre tão focados em nós mesmos, e estarmos sempre à frente, sendo divertidos e felizes em nossas fotos, mostrando vidas maravilhosas, que nos esquecemos de nos reunir com quem realmente amamos, dividir experiências, jogar um papo fora, ouvir o que faz o bem do outro, FAZER  o bem ao outro. Que nesse novo ano, sejamos capazes de querer o bem de alguém próximo, e dar-lhes verdadeira atenção e afeto sobre todas as coisas.
O apego a pessoas e coisas materiais que já não fazem mais parte de nossas vidas, vêm causando graves problemas às pessoas, gerando dependências que não fazem bem, e que ao invés de auxiliar no crescimento para a vida, apenas nos deixam presos a passados que jamais voltarão (graças a sorte, porque tudo que já foi vivido, não merece jamais ser repetido, apenas lembrado), esses apegos tem tornado as pessoas mais amargas, mais frias, calculistas, e têm tornado a humanidade cada vez mais egoísta. Que nesse novo ano, possamos desapegar de TUDO o que não se faz necessário em nossas vidas, que aprendamos que a cada esquina temos novas oportunidades, pessoas, e uma nova vida a ser vivida, e que o apego é única e exclusivamente pejorativo, a liberdade é o bem maior dos seres.
2016 possui 366 novas oportunidades de ser o melhor ano de todos, e de realizar todos os nossos sonhos, e de nos renovar, nos fazer feliz, e para que ele possa ser um ano maravilhoso, só depende de nós, e de nossas mudanças. Que possamos renovar hoje e sempre, nossas energias, sonhos e planos, e que todos os dias possamos nos lembrar que aquela é uma nova oportunidade de ser feliz, e de transformar verdadeiramente nossas vidas.

Créditos na imagem

0 comentários:

Postar um comentário